17/02/2024
Insight do dia.
Imputs.
Falas de Lula.
Reunião da cúpula do PT para refiliar a Marta Suplicy novamente no partido. O objetivo é justificar o retorno da petista e analisar a situação do partido.
– Listou que o partido já teve em suas mãos cerca de 22 milhões de pessoas, e hoje somente tem a mancha vermelha em Mauá e Diadema.
_ “O partido não é massa de manobra de candidato. Tem que ver quem tem condições da ganhar. E tem que fazer aliança com gente que não gosto de mim. Alguma coisa esta errada se um partido que tem 20% de preferência consegue apenas 5% dos votos para vereadores em São Paulo.”
_” Precisamos escolher lideranças reais do movimento social, e não apenas aquelas que querem se lançar. Não tem isso de querer se lançar porque é branco, mulher, negro ou indígena”
_ “Na última eleição tinha menina candidata a vereadora que não tinha um único panfleto porque o fundo eleitoral foi cooptado pelos deputados federais”
-“Que me perdoem quem ficar com raiva de mim, que fale, agora quero salvar este partido porque é a coisa mais importante que tem neste pais.”
_ “Os dirigentes e parlamentares perdem muito tempo criticando o governo e falando para convertidos: Nosso papel é ir para periferia conversar com pessoas que foram enganadas pelo bolsonarismo.”
_Lula mira na base bolsonarista. O bolsonarismo ofereceu à direita a possibilidade de reciclar seu conservadorismo com discurso anticorrupção, pela família e pela pátria, em consonância com as igrejas, que cada vez mais, dominam as periferias do pais. Enfrenta ainda as evidências de que a extrema direita populista cresce num eleitorado focado em valores em detrimento da plataforma econômica.
-“Edinho Silva , não é apenas o prefeito da cidade em que Lula se refugiou em 08 de janeiro 2023 , mas um petista mais próximo de Haddad, favorito a liderança pós-Lula.”
Conclusão.
Tudo pelo partido, sempre o sistema é o partido político. Os militantes são elementos da maquina partidária. A exemplo do regime da China e Russia. Um único partido, que se torna maior que o estado. Como uma grande parasita utilizando-se do estado para seu beneficio. A finalidade não é o povo, representar as demandas da massa , e sim a constituição e e operação de uma grande teia chamada partido.
O regime de governo não será o comunismos clássico, idealizado e sim um estado comandado por um partido único . Que cria e gerencia oligopólios e tem autonomia total do poder. Estabelecendo um governo autoritário e forte, dominado pelo partido. O povo é somente massa de manobra e elementos , células de manobra e geradoras de receitas. A perspectiva de livre mercado e liberdade é relativizada e fica restrita a um espaço muito reduzido na interface muito próxima do cidadão. A marco economia e comandada pelos amigos do rei .
Ao que tudo sinaliza é uma mistura da china + Rússia, em uma versão tupiniquim . Fica muito claro.
Neste momento me recordo que o Mestre Olavo, dizia que o Bolsonaro, deveria extinguir o PT , a batalha não seria com o Lula, e sim com o PT. A corrupção exercida pelos membros do PT não foi para enriquecimento pessoal e sim do partido. Fica muito claro.
Veja que nas falas do Lula ele exalta que o militante deve estar próximo ao eleitorado, povo, esta proximidade que é o valor, o potencia. Não esta na especificidade de identidade. Esta ai a força do movimento do sem terra e do Bolos , esta proximidade. E eu me pergunto , será que este povo , esta proximidade ainda é possível diante das grandes cidades de das diversidades das massas e da impossibilidade de reuni-las em rebanho. Pela ação das redes , possivelmente seja possível cercar esta boiada. Oque transforma o militante em um agende digital de mídia social. Será isso?
A HORA DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL NAS ELEIÇÕES.
“Há uma corrosão muito rápida da estrutura de confiança na sociedade para fazer as escolhas públicas” – Marco Aurelio Ruedger.
Realmente, os tempos estão encurtados, entre o processo de analise e tomada de decisão não há mais aquele tempo de amadurecimento e consolidação. Pelo voto eletrônico podemos decidir muito rápido e cometer grandes erros. A influência exercida pelas mídias sociais em seu celular é muito forte. Por mais força de caráter e convicção você pode mudar o voto a qualquer momento. Um voto consciente e racional pode ser transformado no final em um voto passional. Pode ser pelo botão vermelho da bomba fodasse .

