Oração silenciosa.
Um grupo de pessoas, diante da necessidade individual de agir de modo a resistir aos modismos e tendencias atuais da sociedade, na busca de um retorno as origens decide de reunir em espaços públicos para orar, rezar.
O espaço buscado é o espaço que existe entre um pensamento e outro, na alternância de pensamentos que nos ocorrem e do vazio que existem na formação anterior das palavras, onde elas surgem na sua origem interior. E viver este vazio coletivamente.
O objetivo imediato é dar uma oportunidade de ação individual e que se torna coletiva de um grupo, sem um formato midiático clássico dos dias atuais.
Não será exposto um líder, ou mesmo será apresentado um orador oportunista , ou mesmo uma mensagem de conclamação ou grito de guerra .
Nesta necessidade de transcendência, na busca de um diálogo com Deus, de forma coletiva é que surgiu o movimento.
Diante da dificuldade de se utilizar de uma linguagem de palavras para se autoexpressar, buscou-se o silencio e contemplação como forma de comunicação e dialogo interpessoal e interior.
A forma da linguagem de expressão será a não linguagem, somente a presença , contemplativa e real física da observação coletiva do mesmo espaço e tempo.
Não é um movimento reacionário, revolucionário ou mesmo de manifesto ,em oposição a nada . Cada participante se apresenta com a sua presença física.
Palavras que não serão pronunciadas:-
Ecumenismo, política , união , solidariedade, democracia, meditação, religião.
Palavras-chave:- Presença física, realidade.
Chave:- Nossa força e poder está na capacidade de entender oque Deus deseja de nós , em escuta-lo e seguir suas instruções.
A frase:- Liberdade plena e fazer oque Deus deseja de nós.
A necessidade:- Não precisamos de liberes, de reis , precisamos de juízes e essencialmente ter um relacionamento íntimo com nosso Pai.
A proximidade ao próximo o sentido e direção dos pensamentos é a força e poder canalizados no momento.
Nosso Mestre já nos ensinou que onde duas ou mais pessoas estiverem reunidas e que haja concordância, ele estará presente.
Em momento histórico da encruzilhada humana, onde a tecnologia atinge o ápice na área de relacionamento humano com o surto das mídias sociais, que nos aproximam sem estar próximos e pela facilidade e instantaneidade, criam um excesso de imagens e postagens sem real significado.
Onde o espetáculo e o extraordinário show da vida, se apresenta continuamente em nossas telinhas, tornando banal o que deveria ser sagrado.
Diante daquela passagem em que Moises se encontra com Deus, e Ele pede, que Moises tire as sandálias, este local e sagrado.
Metodologia e liturgia.
O grupo de informa e é convidado a participar.
Não haverá liderança exposta.
Evidente que o projeto é planejado e haverá um grupo bem fechado de pessoas que conduziram o evento.
Todos serão clamados ao silencio e contemplação.
A presença física, é a personificação o resultado.
Ao centro um relógio que marcara o tempo de uma hora.
Dado o início, todos serão convidados a ficarem em silencio, observando tudo, especialmente as pessoas próximas e o local.
A todos será permitido, movimentarem, porém sem comunicação falada.
Todos se escutam e se percebem mutuamente.
Ao final de 60 minutos.
Uma prece, puxada por uma líder ao centro.
Ele fala e o grupo responde internamente sem falar.
Jesus.
Jesus.
Jesus.
Jesus.
Jesus cura.
Jesus salva.
Jesus liberta.
Se Jesus me libertar, serei verdadeiramente LIVRE.
Ao final todos são convidados a abraçar o seu próximo.
E convidá-los a se retirar pacificamente.
Serão convidados a trabalhar as expressões mais que as falas.
Obs:- Poderemos eventualmente, distribuir aos presentes um folhetinho simples, solicitando o silencio grupal de uma hora, pedindo calma , paciência e passando uma breve mensagem do objetivo da oração.
Será recomendando que desliguem seus celulares, que confiem em sua mente na mensagem e insghts que serão gerados neste local , e que não há necessidade de filma-los e grava-los e mesmo que sejam campartilhados , se trata de uma experiencia individual, vivendo coletivamente.
Informando a agenda do próximo evento. E o mural de informação do próximo.
Objetivo do topo da montanha:- Ao final de vários eventos, o grupo vai ter entendido a fora que há na proximidade física das pessoas, e que oque desejamos individualmente e na presença do coletivo , é o nosso sub consciente coletivo , que cria espontaneidade de movimentos e pensamentos , que basicamente é a vida que vivemos , no espaço real , tempo real , de nossa existência , no intervalo do recebimento do sobro Divino , a entrada da primeira respirada e a expiração da ultima , ao final de nossa jornada .
JOW ?30/06/2023 _7:36
Especialmente ao Amigo próximo Davison….para reflexão.