sexta-feira, 20 fevereiro 26

Top 5 semana

Posts Relacionados

O ULTIMO HOMEM.

O Último Homem.

Francis Fukuyama.

(pg) “ anotação”.

(14) << Desejo de um desejo >><< Reconhecimentos>> ( Hegel / Paixoes humanas)

<< A única fonte de legitimidade de um estado reside na sua capacidade de proteger e preservar o direitos que os indivíduos possuem enquanto seres humanos. Direito a vida>>

(15) Umas férias na Bulgária. << Face de da valor as coisas>> << e a si próprio>>

Republica de Platão => Dialogo ( Glaucon Adimato >> Cidade Justa.

<< THYMOS  < = > << FORÇA DE ANIMO>>.

## O homem é um agente moral-à com capacidade de escolha.

    Teia de cumplicidade moral.

(18) O homem destingui-se fundamentalmente do animais porque, ele deseja o desejo dos outros homens, ou seja ele quer ser RECONHECIDO. Em particular como ser humano com seu valor e dignidade.

(21) A ética protestante transformou o trabalho como forma de reconhecimento social.

(30) A experiencia do século XX => o progresso com fase na ciência e na tecnologia. A capacidade tecnológica de melhorar a vida humana depende de um paralelo progresso social.

(59) A legitimidade é como uma reserva de dinheiro. Que o governo pode recorrer em tempo de crise.

(69) Liberdade + Igualdade ( chegou na maioria dos governos). O objetivo final de evolução chegou a historia universal chegou ao final.

(77) A historia do mundo não é mais do que o processo de tomada de consciência da liberdades.

HEGEL => “ Astucia da Razão” ó chamada dialética.

            “ A natureza humana nunca muda”, oque muda é a natureza do desejo ( época) . Batalha de Jena ( 1806.)

(106) Ciclo de produtos.

       30 anos è1880 – 1919

       16 anos è1919 – 1945

       9 anos è 1945 – 1967

(116) A américa latina não entrou no capitalismo e livre mercado.

       Esta no mercantilismo ( Espanhol & Portugues) do império/Estado interferindo na economia => oque não permite economia de escala.

(117) A produção vem primeiro que a distribuição.

(154) << Primeiro homem diferente dos animais => Deseja sobretudo o desejo de outro homem +> reconhecido.

O homem deseja algo + que => sobreviver. Deseja se recebido a reação do próximo ó como um espelho.

OHOMEM SOCIAL < = > O HOMEM É VIRADO PARA O OUTRO.

<<  luta sangrenta>> X << pelo puro prestigiio >>.

# A RAZÃO DA LUTA =>  Busca do reconhecimento de eu estar disposto a ariscar a minha vida e de ser , por isso, autenticamente  humado e livre.

(184) As situações revolucionarias só ocorrem quando pelo menos algumas pessoas estão dispostas a arriscar as suas vidas e o seu conforto por uma causa.

# LIBERDADE COMEÇA ONDE A NATUREZA ACABA.!

( 227) Religião Indiana => Uma tremenda força de INERCIA SOCIAL.

(311) Os homens tem direitos perfeitos, mas não deveres perfeitos, para com as suas comunidades.

Francis Fukuyama é um cientista político, economista político e autor norte-americano, nascido em 27 de outubro de 1952, em Chicago, Illinois. Ele é amplamente reconhecido por sua obra “O Fim da História e o Último Homem” (1992), na qual argumenta que a disseminação global das democracias liberais e do capitalismo de livre mercado pode sinalizar o ponto final da evolução sociocultural e política da humanidade.

Afiliacões e Reconhecimentos:

Fukuyama possui doutorados honorários de diversas instituições e é membro de organizações como a American Political Science Association e o Council on Foreign Relations. Ele também atuou no Conselho de Bioética do Presidente dos EUA de 2001 a 2004.

MINHA VISÃO CONCLUSIVA SOBRE O QUE FICOU PARA MIM DESTE LIVRO.

O último homem para mim é o final da história contada de forma cronológica e clássica.  Com o advento da tecnologia que fui em velocidade além da mudança cultural e do subconsciente coletivo.  Todo o processo humano de caminhada foi alterado.

O homem pré-moderno, acreditava que o seu proposito de vida vinha de algo superior de alguma transcendência. O homem moderno e pos moderno, vive como proposito encontrar justificativas para aprender e utilizar a próxima versão da tecnologia. E ela está sempre além de suas possibilidades. 

Os produtos eram desenvolvidos para atender demandas evolutivas dos seres humanos, o ultimo homem foi invertido este processo, o homem já não tem demandas de necessidades, e a tecnologia disponível já não representa uma necessidade real , apenas um desejo de experiência desnecessária.

Desta forma a história clássica se rompeu o tecido social escrito se alterou.

O homem vive sem proposito e se descolou da transcendência e tornou-se a sua própria transcendência que no final não leva a local algum.

A cultura evolui e flui com a natureza clássica biológica dos seres, com a introdução da velocidade tecnologia se introduziu velocidade cultural, destruindo a historia e gerando uma sociedade sem honra e conquista. Vivendo somente pelo próprio prazer e pelo próximo desafio de aprender uma nova tecnologia auto destrutiva com uma ciclo de vida muito curto.

Portanto concordo com o autor  É o final da historia e  sepultamento do ultimo homem , a partir deste ponto, haveremos de retornar. Para segurar a autodestruição.

By/ Jose Orlando Witzler

José Orlando Witzler
José Orlando Witzler
Eu sou eu . Você é você . Eu só consigo ser eu se você for você. Você só conseguira ser você se eu for eu. Ai nós conseguimos conversar. Esta é a intensão deste trabalho. Jose Orlando Witzler. Geração 1961. Engenheiro. Empresário. Pai de família. Observando solitariamente de um farol distante. Sinalizando por este humilde blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles