sexta-feira, 20 fevereiro 26

Top 5 semana

Posts Relacionados

Eu preciso relatar este sonho

25/10/2023

Eu preciso relatar este sonho.

Não é possível, continuar este castigo mental.

Em uma noite muito quente de Bauru, em que não se consegue dormir, entrar no sono reparador , onde a mente descansa e se prepara para o próximo dia, noite quente, ventilador, ar condicionado liga desliga, movimentos circulares na cama, vai e vem , vem e vai, aquela lentidão do vento que para tudo, se espera a noite passar, e se vai passando por ela, e pode ser muito escura ou não.

E tudo foi preparado, a temporalmente.  O local , as circunstancias as pessoas , as expectativas as emoções bem colocadas em cada momento e compartimento.  Os semblantes , vejo muito intensamente o sorriso estampado no rosto da noiva. Refletia tudo, tudo , a beleza da vida , a esperança de um futuro maravilhoso a frente o encontro perfeito, a maravilha da vida , da auto realização.  Encontrar o seu destino amoroso, o seu companheiro, também muito lindo perfeito .

Vai acontecer .

E eu me vi em preparo de uma festa de casamento.  Do meu casamento .Todos os detalhes.  A feste estava sendo preparada em uma casa muito linda.  Em tijolo a vista , pintado de verniz , preto. Moveis rústicos lindos, uma decoração rustica, pé direito alto.

Cozinha , sala de espera e um escada muito bonita de entrada, jardim de entrada , tudo lindo , preparado. 

E eu neste senário aguardando todo preparado. 

A casa era minha, do meu lado.  Eu estava feliz radiante. O local ideal lindo , o dia maravilhoso tudo perfeito.

A noiva, aquela linda menina da adolescência pura , juvenil , perfeita, o sonho de desejo e perfeição.  O amor q          eu explodia na espera. Tudo certo nada poderia dar erado.

O casamento se daria a tarde , cerca de 17:30 , ainda era dia.

A noiva estava a chegar, alguém a trazia , linda , até a cheiro eu já esperava e sentia. Aquele olhar me observando.   É isso.

Quando na conclusão na hora em que todos estavam esperando a noiva.  Eu me vi mal vestido.  Meu sapato não era adequado . Minha camisa não estava pronta  

Neste momento começa a tortura mental.

Aquele que seria um momento de gloria e perfeição , por algum motivo ou armadilha me vejo em um beco sem saída.  O tempo possa eu não posso desaponta-la . Não posso.

Porem não consigo ir para o encontro daque jeito.  E eu  me pergunto , como posso corrigir, como posso superar aquele momento de aflição.

E eu entro no quarto e começo a procurar uma camisa que me servia, adequada.  Um sapato .  E o tempo passando , passando , ela esta chegando. Que aflição .  Mais uma vez não vou conseguir, algo me obstrui na ultima hora, no ultimo instante.

Achei um camisa. Ela não tinha gola.  Vesti.   Como vou usar a gravata em uma camisa sem gola. No meu casamento.

Como posso destruir o meu sonho de casamento perfeito , destruir um evento , como vou me apresentar a mimha amada e aos convidados inadequamente.

Fustrar as expectativas.

E eu estaveaa muito  bem fisicamente, me sentia bem bonito , pronto , preparado fisicamente e emocionalmente.  Me sentia pronto para  aquela passagem . Porem algo aconteceu, que não foi criado por mim. Aconteceu.

E esta angustia prosseguia,  não posso desistir. Eu vou assim mesmo. Mal arrumado , com camisa sem gola , mal arrumado eu vou. Abri a porta e sai.

Neste momento eu acordei do sonho.

Como em inúmeros sonhos semenhantes eu acordo neste momento.

O fato é que sempre eu me lanço sempre em forma despreparada,  porem nunca se conclui.

Preciso desta conclusão.

Qual o significado disso tudo. Porque tanta aflição.  Por que esta sonho.

Foi criado como uma peça de horror , com precisão absurda.

Foi uma peça de teatro , muito bem escrita, preparada. Me pegou certinho .  Foi criado detalhadamente o momento , a topo do desejo e realização.

Não consegui realizar.

Porem ficou a final , eu me lancei mesmo despreparado no missão.

E a vida não me deu a retorno da humilhação e também não finalizou.  Eu acordei mais uma vez.

Oque e quando eu vou conseguir finalizar.

Porque tudo isso.

Esta opressão esta pressão.

Não sei.

Hoje eu consegui escrever.

Só isso.

So sei dizer oque se passou , e foi assim.

Sobrevivi a mim mesmo.

Pode ser um preparo para as decepções da vida. Ou para eu me preparar meljhor . Ou ainda uma cobrança sobre a minha incompetência que me acompanha a vida toda. A minha negligencia e postergação.

É provável que sim.  O meu interior , me deseja perfeito, tudo certinho.  Sempre. Porem vivemos em um mundo cheio de limitação e imperfeições, que precisamos supera-las. Somos imperfeitos, incompletos , falhos , não estamos prontos.

Sempre seremos amadores em construção.

Inexperientes, em uma natureza , muito experiente, sabia , fria e muto poderosa, que esta sempre a frente em todo o lado , nos cercando e exigindo o máximo de presença deste homem, que deve esta atento a todas a possíveis agreções e predadores escondidos na mata.

A final a natureza nos impõe um selva,  desconhecida e ostil. Não nos vemos preparados para a sobrevivência neste ambiente. Não conseguimos prever todas as ameaças .  É o nosso  viver.  Pode haver alguma armadilha , preparada por outro ser que precisa sobreviver também, e que pode necessitar de nossa energia ou mesmo de nossa presença para garantir a sua sobrevivência.

A floresta, que nunca a vimos , somente imaginamos , é nela que estamo inceridos.

Precisamos de presença , somente presença.

Este sonho me levou novamente a este ponto. Embora seja uma pressão muito grande no meu peito de algo esperado e preparado que foi sabotado ,por alguém , nos acessórios necessários a minha pessoa.  Sempre  a falha esta em algo em mim , não foi algo alheio ao meu universo pessoal.

Sempre a falta em mim , que se destaca.

A minha vida incompleta e imperfeita , sempre.

É a angustia , sempre.

Sempre faltará algo.

É assim.

25/10/23  7:11

JOW

Desdobramento.

Pois bem vou tentar descrever o mecanismo da filme mental do sono.  O sonho começa fixamente na imagem do sorriso e visão dos olhos da mulher amada, do ideal de beleza juventude e proposta que representa uma jovem linda a minha espera.  O foco são nos olhos dela , o encontro dos nosso olhares. Só isso. 

Na sequencia o outro senário é a minha pessoa, o meu universo corporal. Eu não consigo me ver, me imagino perfeito, lindo , saudável jovem . No melhor da minha existência.

Este são os elementos, atores do sonho.

É onde tudo começa.

A a famosa questão mental da dissonância cognitiva.  Algo que eu idealizei e espero que aconteça. Pois eu mereço , os fatos tem que seguir o meu enredo. Eu sou o agente da historia, da minha historia. Eu interfiro na realidade. 

Sim eu interfiro, somente como um observador.  Não tenho como manipular o evento.

É a pretensão do homem de ser Deus, sempre , vira vira e volta ao mesmo assunto.

Sempre.

Um dia você vai aprender e aceitar, simplesmente aceitar a realidade.

José Orlando Witzler
José Orlando Witzler
Eu sou eu . Você é você . Eu só consigo ser eu se você for você. Você só conseguira ser você se eu for eu. Ai nós conseguimos conversar. Esta é a intensão deste trabalho. Jose Orlando Witzler. Geração 1961. Engenheiro. Empresário. Pai de família. Observando solitariamente de um farol distante. Sinalizando por este humilde blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Popular Articles