25/10/2023
Eu preciso relatar este sonho.
Não é possível, continuar este castigo mental.
Em uma noite muito quente de Bauru, em que não se consegue dormir, entrar no sono reparador , onde a mente descansa e se prepara para o próximo dia, noite quente, ventilador, ar condicionado liga desliga, movimentos circulares na cama, vai e vem , vem e vai, aquela lentidão do vento que para tudo, se espera a noite passar, e se vai passando por ela, e pode ser muito escura ou não.
E tudo foi preparado, a temporalmente. O local , as circunstancias as pessoas , as expectativas as emoções bem colocadas em cada momento e compartimento. Os semblantes , vejo muito intensamente o sorriso estampado no rosto da noiva. Refletia tudo, tudo , a beleza da vida , a esperança de um futuro maravilhoso a frente o encontro perfeito, a maravilha da vida , da auto realização. Encontrar o seu destino amoroso, o seu companheiro, também muito lindo perfeito .
Vai acontecer .
E eu me vi em preparo de uma festa de casamento. Do meu casamento .Todos os detalhes. A feste estava sendo preparada em uma casa muito linda. Em tijolo a vista , pintado de verniz , preto. Moveis rústicos lindos, uma decoração rustica, pé direito alto.
Cozinha , sala de espera e um escada muito bonita de entrada, jardim de entrada , tudo lindo , preparado.
E eu neste senário aguardando todo preparado.
A casa era minha, do meu lado. Eu estava feliz radiante. O local ideal lindo , o dia maravilhoso tudo perfeito.
A noiva, aquela linda menina da adolescência pura , juvenil , perfeita, o sonho de desejo e perfeição. O amor q eu explodia na espera. Tudo certo nada poderia dar erado.
O casamento se daria a tarde , cerca de 17:30 , ainda era dia.
A noiva estava a chegar, alguém a trazia , linda , até a cheiro eu já esperava e sentia. Aquele olhar me observando. É isso.
Quando na conclusão na hora em que todos estavam esperando a noiva. Eu me vi mal vestido. Meu sapato não era adequado . Minha camisa não estava pronta
Neste momento começa a tortura mental.
Aquele que seria um momento de gloria e perfeição , por algum motivo ou armadilha me vejo em um beco sem saída. O tempo possa eu não posso desaponta-la . Não posso.
Porem não consigo ir para o encontro daque jeito. E eu me pergunto , como posso corrigir, como posso superar aquele momento de aflição.
E eu entro no quarto e começo a procurar uma camisa que me servia, adequada. Um sapato . E o tempo passando , passando , ela esta chegando. Que aflição . Mais uma vez não vou conseguir, algo me obstrui na ultima hora, no ultimo instante.
Achei um camisa. Ela não tinha gola. Vesti. Como vou usar a gravata em uma camisa sem gola. No meu casamento.
Como posso destruir o meu sonho de casamento perfeito , destruir um evento , como vou me apresentar a mimha amada e aos convidados inadequamente.
Fustrar as expectativas.
E eu estaveaa muito bem fisicamente, me sentia bem bonito , pronto , preparado fisicamente e emocionalmente. Me sentia pronto para aquela passagem . Porem algo aconteceu, que não foi criado por mim. Aconteceu.
E esta angustia prosseguia, não posso desistir. Eu vou assim mesmo. Mal arrumado , com camisa sem gola , mal arrumado eu vou. Abri a porta e sai.
Neste momento eu acordei do sonho.
Como em inúmeros sonhos semenhantes eu acordo neste momento.
O fato é que sempre eu me lanço sempre em forma despreparada, porem nunca se conclui.
Preciso desta conclusão.
Qual o significado disso tudo. Porque tanta aflição. Por que esta sonho.
Foi criado como uma peça de horror , com precisão absurda.
Foi uma peça de teatro , muito bem escrita, preparada. Me pegou certinho . Foi criado detalhadamente o momento , a topo do desejo e realização.
Não consegui realizar.
Porem ficou a final , eu me lancei mesmo despreparado no missão.
E a vida não me deu a retorno da humilhação e também não finalizou. Eu acordei mais uma vez.
Oque e quando eu vou conseguir finalizar.
Porque tudo isso.
Esta opressão esta pressão.
Não sei.
Hoje eu consegui escrever.
Só isso.
So sei dizer oque se passou , e foi assim.
Sobrevivi a mim mesmo.
Pode ser um preparo para as decepções da vida. Ou para eu me preparar meljhor . Ou ainda uma cobrança sobre a minha incompetência que me acompanha a vida toda. A minha negligencia e postergação.
É provável que sim. O meu interior , me deseja perfeito, tudo certinho. Sempre. Porem vivemos em um mundo cheio de limitação e imperfeições, que precisamos supera-las. Somos imperfeitos, incompletos , falhos , não estamos prontos.
Sempre seremos amadores em construção.
Inexperientes, em uma natureza , muito experiente, sabia , fria e muto poderosa, que esta sempre a frente em todo o lado , nos cercando e exigindo o máximo de presença deste homem, que deve esta atento a todas a possíveis agreções e predadores escondidos na mata.
A final a natureza nos impõe um selva, desconhecida e ostil. Não nos vemos preparados para a sobrevivência neste ambiente. Não conseguimos prever todas as ameaças . É o nosso viver. Pode haver alguma armadilha , preparada por outro ser que precisa sobreviver também, e que pode necessitar de nossa energia ou mesmo de nossa presença para garantir a sua sobrevivência.
A floresta, que nunca a vimos , somente imaginamos , é nela que estamo inceridos.
Precisamos de presença , somente presença.
Este sonho me levou novamente a este ponto. Embora seja uma pressão muito grande no meu peito de algo esperado e preparado que foi sabotado ,por alguém , nos acessórios necessários a minha pessoa. Sempre a falha esta em algo em mim , não foi algo alheio ao meu universo pessoal.
Sempre a falta em mim , que se destaca.
A minha vida incompleta e imperfeita , sempre.
É a angustia , sempre.
Sempre faltará algo.
É assim.
25/10/23 7:11
JOW
Desdobramento.
Pois bem vou tentar descrever o mecanismo da filme mental do sono. O sonho começa fixamente na imagem do sorriso e visão dos olhos da mulher amada, do ideal de beleza juventude e proposta que representa uma jovem linda a minha espera. O foco são nos olhos dela , o encontro dos nosso olhares. Só isso.
Na sequencia o outro senário é a minha pessoa, o meu universo corporal. Eu não consigo me ver, me imagino perfeito, lindo , saudável jovem . No melhor da minha existência.
Este são os elementos, atores do sonho.
É onde tudo começa.
A a famosa questão mental da dissonância cognitiva. Algo que eu idealizei e espero que aconteça. Pois eu mereço , os fatos tem que seguir o meu enredo. Eu sou o agente da historia, da minha historia. Eu interfiro na realidade.
Sim eu interfiro, somente como um observador. Não tenho como manipular o evento.
É a pretensão do homem de ser Deus, sempre , vira vira e volta ao mesmo assunto.
Sempre.
Um dia você vai aprender e aceitar, simplesmente aceitar a realidade.